terça-feira, 27 de março de 2012

Saga para conhecer La Bombonera


Antes mesmo de ter hotel e a viagem totalmente programada eu deixei agendado um tour pelos estádios do Boca e do River Plate e estava muito ansiosa por isso. Minha surpresa se deu quando no hostel me informaram que o Boca tinha cancelado o tour, foi nesse momento que começou a minha saga. No dia seguinte agendei um tour pela cidade de Buenos Aires que passava pela Bonbonera, lá estava minha chance de conhecer um dos estádios mais famosos do mundo! Mas não foi dessa vez de novo, ao chegar no estádio fui informada que precisava agendar uma visita. No mesmo dia voltei para o hostel e liguei para o estádio,  agendaria a visita e conheceria a concha do Boca Junior no outro dia... Minha surpresa foi quando outra atendente disse que não havia como agendar e era só eu chegar lá pagar alguns pesos e entrar. Novamente fui a La Boca e a La Bombonera, mas novamente não consegui entrar no famosíssimo La Bombonera, isso porque haveria jogo a noite e a entrada não era permitida pra turistas à tarde. Enfim, essa foi minha saga má sucedida para tentar entrar na La Bombonera. Como fiquei em Buenos Aires apenas 5 dias e fui 2 vezes em La Boca sem conseguir conhecer La Bombonera, desisti... Só conseguir ver o estádio por fora...

Mas no bairro consegui perceber muito do futebol. O Estádio pelo lado de fora até me frustrou um pouco, já que ele parece muito pequeno. Além disso ele está bem no meio do bairro La Boca, bairro pobre e perigoso, o que torna a visita ao estádio (para quem vai viajar sozinha) algo não tão simples assim. Mas é muito interessante como o entorno do estádio vive futebol e vive o Boca Junior. Dezenas de lojas trazem toda a paixão do futebol, claro com destaque para o boca e para os times argentinos. Mas tudo o que envolve o futebol pode ser comprado nessas lojas,  inclusive (como falei no post anterior) artigos relacionados a times brasileiros, além do Internacional o São Paulo e até o Flamengo são os mais populares por lá. O famoso Corinthians, nem vi....




Em seguida volto a falar de futebol, agora contando minha visita a Concha de River Plate o Monumental de Nuñez!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário