sexta-feira, 16 de março de 2012

Ahora conociendo San Telmo!!!


Buenas muchachos queridos!!! Há quanto tempo hein?!

Voltei ao trabalho na Rádio ABC 900 AM e as aulas, por isso meu tempo acaba exíguo e não consigo postar no blog com frequência. Prometo me esforçar para deixá-lo sempre atualizado!

Sigo falando das minhas férias e da deliciosa viagem a Buenos Aires. Como o título do blog diz hoje falarei sobre o San Telmo, bairro conhecido por sua boemia e uma ótima programação noturna. Nele encontram-se ainda muitos antiquarios e os famosos cafés tradicionais argentinos.

Como minha viagem foi bastante curta não consegui visitar todo o bairro e também não acompanhei a programação noturna, já que optei por ir a famosa Feira de San Telmo que ocorre todos os domingos. Feira aliás que é a mais conhecida de Buenos Aires! Desde 1970 ela recebe cerca de 10 mil pessoas por edição, em sua maioria turistas estrangeiros. E eu simplesmente amei o lugar! Estive lá em uma bela e ensolarada manhã de domingo, e passei algumas horas passeando pela Plaza Dorrego, rua Defenza e arredores. As ruas estavam lotadas de turistas e barraquinhas onde se vendia de tudo: antiguidades, artesanato, pinturas, retratos, mates (argentinos claro! bem diferente do nosso gaúcho), livros, cds, souvenirs, enfim, tanta coisa que eu nem sabia para onde olhar primeiro!



Mas duas coisas me encantaram na feira: os antiquários (e as antiguidades - mesmo em barraquinhas) e os artistas de rua. Em toda a rua Defenza havia antiquários belíssimos! Ao adentrar no local parece que você está sendo levado para tempos passados, uma sensação muito gostosa. Além disso o atendimento foi muito bom e tudo isso ao som de um belo tango. Claro que como toda coisa antiga, os artigos nesses antiquários tinham o preço bastante salgado (e o meu dinheiro era curto). Mas pra mim o passeio foi extramente válido!



Como disse os artistas de rua são uma atração à parte. Crianças e adultos se paravam na frente daqueles artistas e os olhavam com profunda admiração e respeito. Muitos arracaram suspiros, surpresa, boas risadas e muitos elogios! Vilonistas, dançarinos e cantores de tango, estátua humana (que ficou desapercebida por cerca de 15 minutos, até que alguém colocou uma moeda em um pote ao lado e a "estátua" se mexeu), humoristas e muitos outros, abrilhantavam a feira portenha!




Enfim, meu passeio de domingo pela manhã foi excelente e eu novamente recomendo! Além de uma manhã divertida e que me trouxe muito conhecimento, também rendeu a meus familiares e a mim mesma uns pequenos "regalos" que servirão de belas lembranças!!!


DICA:
Na parte da tarde o número de pessoas é ainda maior, por isso é recomendado visitar a feira entre 10 e 14 horas.


IMPORTANTE:
Endereço: Praça Dorrego, Rua Defensa e Humberto I, San Telmo.
Linhas de ônibus: 22, 24, 28A, 28B, 29, 33, 54, 61, 62, 74, 86, 93, 126, 130, 143, 152 e 159.
Horários: Domingos das 10 a 17 hs.

Buenas notches! Volto em breve com mais "Mi Buenos Aires Querido"! Caso queiram ver mais fotos:
www.facebook.com/jeaniaromani

Nenhum comentário:

Postar um comentário