Quando parti de Porto Alegre, no dia 23 de fevereiro, só tinha a passagem comprada. O hostel onde estou já me era desejado, mas não consegui fazer a reserva, devido algumas burocracias que me exegiam tempo, e eu não tinha. Pois bem, agora começo a contar meu 23 de fevereiro de 2012, quinta-feira.
Meu voo estava previsto para às 12h20. Como nossa estimada BR 116 é uma incógnita, decidimos (meu irmão e eu) sair com antecêndencia, às 10h, para chegar próximo às 11h ou às 11h30. Mas minha cunhada também iria se utilizar da rodovia, pois bem, saímos às 9h30. Minha surpresa foi quando encontrei a 116 livre, e chegamos no Aeroporto Internacional Salgado Filho às 10h10. Por favor, não me perguntem como, porque eu não sei. Para piorar o voo saiu às 13h10. Lá se foram 3 horas de cadeira, tomei um chá de Salgado Filho! Já o voo transcorreu bem e às 14h30 eu estava em solo Argentino, feliz da vida.
Constatação 01 - a BR 116 é de lua.
Constatação 02 - os voos no Salgado Filho sempre atrasam
Com uns pesos em mãos, chamei um taxi: Hostel Estación Buenos Aires, próximo ao Congresso Nacional, please! Trajeto tranquilo. Ao seu término mi hermano querido me cobrou 100 pesos...Me furou os dois zoios da cara, me caiu todos os butiás do bolso! Ao olhar no taximetro, lá estavas: $52. Jeania hablou (de uma forma muito peculiar): "so tieno 50 pesos, perdon". Entreguei o dinheiro, saí do carro e dei um sorriso simpático ainda: "Gracias". Não sei porque sorri. Etapa aeroporto do dia: vencida.
Constatação 03 - essa já tinha sido me avisada, os taxistas adoram fincar a faca nos turistas, principalmente, nos brasileiros.
Agora no Hostel, hablei o meu melhor espanhol e consegui a estadia, que não estava reservada. Aliás, no final da minha viagem confirmo isso, mas por hora, o local é muito bacana. É um hostel, muito charmoso, com pessoas de vários locais do mundo (Chilenos, Americanos, Alemães e Italianos, por enquanto) e um atendimento fantástico. É um local alternativo e independente, eu estou amando!
Ao lado foto do meu quarto, com telefone antigo, fita K7, placas de carro....bem bacana!
Constatação 04 - Amei o Hostel Estación Buneos Aires, pessoas interessadas em ajudar.
Instalada, pais e pessoas mais próximas avisadas da minha chegada, com pouco tempo para grandes passeios, fui ao local mais próximo: Congresso Nacional. Saí pelas ruas do bairro Congresso a passear e observar las personas, las casas, los comercios....O dia estava lindo, 28 graus, sol forte e céu claro...Perfeito para passeios. Pelas ruas não tirei grandes conclusões, o bairro que estou são de pessoas muito simpáticas e solícitas, não com muito poder aquisitivo, mas nada comparado La Boca. Local bacana!
Logo que cheguei na praça do Congresso Nacional bati um suuuper papo com duas americanas. Ok confesso, foi difícil, mas conseguimos nos entender e manter um diálogo de 3 minutos. Uma delas, a Mary, tirou uma foto minha em frente ao congresso, agradeci, e seguimos os nossos rumos.
Constatação 05 - Ainda bem que recomeço as aulas de inglês em março.
No parque, passei a observar as pessoas apressadas pegando ônibus, trens (sim
seguiram utilizando esse transporte, mesmo depois da tragédia - alías, bandeiras a meio mastro), caminhando rápido. E ao olhar tudo isso, me deparei com o trânsito. Meu Deus, se algum dia alguem te xingar e dizer que tu não sabe dirigir, manda essa pessoa ir para Buenos Aires, é um caos! Os taxis e ônibus param a hora que querem e aonde querem, os carros tiram "finos" uns dos outros, motos então, nem se fala! E a buzina, corre solta! Única coisa que saúdo aqui são os pedestres, que só atravesam as ruas quando as sinaleiras estão abertas para eles. A propósito, há muitos semáforos por aqui, mas eles funcionam perfeitamente e ajudam a amenizar esse trânsito caótico.
Para seguir falando de trânsito, muitos buracos e desníveis nas ruas. Uns buracos são impressionantes! Ainda bem que Novo Hamburgo é a capital NACIONAL dos buracos, porque a peleia com Buenos Aires ia ser féia.
Constatação 06 - Os motoristas de Buenos Aires são piores que os hamburguenses. E os buracos conseguem ser maiores!
Encerro dizendo: a cá os pombos são bienvenidos!!!
Tenho ainda muuuuito o que falar, meu passeio nesse dia seguiu. Mas deixarei minhas andanças, fotos, constatações e outras observações para os posts a seguir! Buenas Noches!
Última constatação de hoje: eu escrevo (e falo) muito!
Nenhum comentário:
Postar um comentário