No post anterior falei sobre o zoológico que, repito, recomendo! Agora vou mostrar um pouco pra vocês de outros lugares bacanas que podem ser visitado no Palermo. Iniciando pelo Jardim Japonês.
O Jardim Japonês foi construído em 1967, durante a visita dos príncipes herdeiros do Japão, na época, Akihito e Michiko, atuais Imperadores. Foi um presente do Japão à Buenos Aires, que possui uma comunidade japonesa bastante significativa.
Tudo lá tem um significado. A ponte vermelha representa o caminho ao paraíso; as rochas, a terra fértil e forte; a água, a renovação constante; os peixes, a força e a longevidade... Se você tiver sorte, eu não tive, ainda pode presenciar eventos característicos da cultura japonesa como a cerimônia do chá, uma demonstração da luta dos Samurais ou de Aikido, da arte do bonsai ou ainda, do artesanato japonês. Mais um lugar para lista: quero voltar! Nesse site www.jardinjapones.org.ar (que descobri a existência só depois) você pode programar a sua visita de acordo com a agenda de eventos.
De qualquer forma o lugar é muito bonito e aconchegante. Como todos os pontos turísticos que visitei, sempre cheio, inclusive de brasileiros! Mas vale a pena visitar...as carpas são uma das atrações a parte, pois chamam atenção pela quantidade e pela beleza. Além disso você pode comprar alimentos para elas e se divertir! Abaixo algumas fotos que tirei em uma bela tarde de sol.
Outro lugar que visitei foi o Jardim Botânico, esse inclusive mais trânquilo, havia poucos turistas...um ótimo local para descansar e admirar a paisagem. E foi isso que fiz! Eu já havia caminhado muito, então peguei uma água e me sentei em uma das sombras e fiquei a admirar o belo Jardim Botânico. O lugar teve inauguração em 7 de setembro de 1898. Atualmente o botânico tem 69.772 m², além de 5.500 espécies vegetais, diversas esculturas. Novamente seguem fotos do Jardim Botânico!
Nos dois lugares (Botânico e Japonês) encontrei meus queridos amigos: gatinhos! A maioria dos brasileiros não gostam dos gatos (não sei porque, quem tem sabe que há muito preconceito com os bichanos), mas aqui em Buenos Aires vi muitos gatos, por todos os cantos...Aliás volto a escrever sobre isso aqui..É claro meus amigos estavam com a sua simpatia característica dos felinos, mas consegui fotografá-los!
No Jardim Botânico...só curtindo a sombrinha da escultura....
Aqui meu amigo se escondendo no Jardim Japonês!
Parada certa na próxima visita a Buenos Aires e ao Palermo: o Parque Três de Febrero inaugurado em 1876. Pelo que vi da janela do ônibus, é também um parque muito bem cuidado, com belos gramados, jacaranadás e um lago. Neste parque está localizado o Rosedal. O Rosedal é um jardim especializado em várias espécies de rosas e foi inaugurado em 1914. Estima-se que existem cerca de 12.000 espécies. E tem ainda o Planetário que também fica no Parque Três de Febrero! Quero muito voltar lá e sinto por não ter conseguido ir. Mais meu dia se foi com as visitas ao Zoológico, Jardim Botânico e Jardim Japonês.
No próximo post falarei do bairro Recoleta e o belíssimo cemitério. Sim o cemitério é divino...com túmulos que são verdadeiras esculturas! Parece macabro, mas vocês vão ver o quão belo é...e o número de turistas que visitam o local é enorme! Mas volto para falar disso....
Nenhum comentário:
Postar um comentário