Estou já no quarto dia em Buenos Aires, Argentina, e tenho muito o que falar. Nesse e nos próximos posts vou trazer os meus relatos em relação ao bairro Palermo, o primeiro que visitei. És um lugar belíssimo, localizado no norte de Buenos Aires e de classe média alta. Conta a história que, Buenos Aires foi acometida por uma epidemia de febre amarela em 1981, e os moradores com maior poder aquisitivo que, até então viviam no sul da cidade, fugiram para o norte. Por isso podemos observar belíssimas mansões, casarões, no bairro Palermo. O bairro é dividido em Palermo Chico, Bosques de Palermo, Palermo Soho, Palermo Hollywood. Vou me ater aqui ao Bosques de Palermo.
No bairro há uma área verde com mais de 80 hectares. Tem dois lagos artificiais rodeados de vegetação, com aves e plantas aquáticas. O Parque Tres de Febrero possui numerosos subespaços, como o Jardín de los Poetas, o Pátio Andaluz,e o Jardín das Rosas - conhecido como El Rosedal- com 15.000 roseiras de 1189 espécies diferentes. Também na área é o Hipódromo, el Planetario e Jardim Japones. No Palermo há ainda o Jardim Botânico e o Zoológico.
O primeiro lugar que visitei no Palermo foi o grandioso Zoológico, gastei cerca de 3 horas para percorrer 18 hectares! E é sobre ele que falo nesse post! O Zoológico de Buenos Aires foi inaugurado em 1888 , fazendo com que seja um dos zoológicos mas antigos do continente americano. No local há 89 espécies de mamíferos, 49 espécies de répteis e 175 espécies de aves, superando um total de 2.500 animais! Realmente é muita coisa, claro, que não vi todos os animais. Mas agora segue algumas das fotos que fiz lá e os meus eleitos "animais preferidos"!
Nossa...e tinha ainda pinguins, urso polar, tartaruga marinha...e os tradicionais: zebra, hipopótomo, rinoceronte, girafa, camelo, macacos, tucanos...
Outro diferencial do Zoo é que o aspecto arquitetônico de seus pavilhões reproduz não só a origem, mas também o habitat natural dos animais. O local foi declarado Patrimônio Histórico Nacional em 1997.
Cabe aqui dizer ainda, que há a possibilidade de comprar uma comida especial e alimentar alguns dos animais. O local também oferece parquinho para crianças, cinema 3D, shows com animais, lanchonetes, restaurantes, loja de souvenirs, biblioteca, aquário e até mesmo passeio de barco. Minhas três horas não deram contar de apreciar todas essas atrações, precisaria de um dia inteiro. É um ótimo passeio principalmente para famílias e crianças!!!!
Dicas:
•Para chegar de Metrô, pegue a Linha "D" e desça na Estação Plaza Italia. A estação fica em frente ao Zoo! Ou ainda de ônibus (peguei a 12, mas dependendo do lugar onde estás...há outras que param na frente do zoo). As duas opções você gastará pouco mais de 1 peso.
•O visitante pode adquirir o passaporte completo, que inclui todas as atrações, ou o passaporte simples, este inclui apenas a entrada no parque, neste caso, as atrações podem ser compradas a parte. O completo custa 40 pesos.
•Procure visitar o Zoológico durante os dias da semana pois está mais vazio.
No próximo post falo mais ainda sobre o bairro Palermo, que infelizmente não conheci por completo. Aliás, estou louca para voltar a Buenos Aires.
Nenhum comentário:
Postar um comentário