segunda-feira, 1 de outubro de 2012

Ministro do TSE mantém indeferimento da candidatura de Tarcísio

O ministro Arnaldo Versiani, do Tribunal Superior Eleitoral, decidiu hoje que o prefeito de Novo Hamburgo, Tarcísio Zimmermann (PT), não pode ser candidato à reeleição por estar, no entendimento dele, inelegível.
Versiani tomou a chamada decisão monocrática. Ou seja, decidiu sozinho, sem levar o caso a plenário. Ele julgou o recurso do próprio Tarcísio, que teve sua candidatura indeferida em primeiro e segundo grau. Como a decisão foi monocrática, Versiani precisará submeter sua decisão ao plenário do TSE, em sessão de julgamento ainda não marcada.


Notícia foi trazida hoje em primeira mão na Rádio ABC 900 AM por Rodrigo Giacomet no programa Conexão 900 2ª ed apresentada por mim!


Logo em seguida o prefeito de Novo Hamburgo, Tarcísio Zimmermann, falou conosco. Já abatido, disse que "seguirá até o fim".
Tarcísio Zimmermann fala sobre a decisão monocrática do Ministro relator do TSE que indeferiu sua candidatura


Quem conversou conosco também foi o advogado de Tarcísio, Jorge Perroni. Ele está na expectativa que o pleno julge a decisão do minsitro relator até quinta-feira.
Conforme Jorge Perroni, advogado do candidato, ainda há expectativa de que até quinta-feira haja o julgamento pelo tribunal do TSE.

Siga acompanhando a Rádio ABC 900 AM e saiba todas as informações referentes ao caso! É claro, vou atualizando o blog.

Nenhum comentário:

Postar um comentário