terça-feira, 2 de outubro de 2012

Lauermann PODE ser o novo prefeito de Novo Hamburgo! Tarcísio cogita renunciar candidatura...

Em entrevista a Rádio ABC 900 AM nesta manhã o atual prefeito de Novo Hamburgo e candidato a reeleição, Tarcísio Zimmermann, se manifestou sobre o assunto. No programa Conexão 900 1ª ed, apresentando por mim, Tarcísio concedeu uma entrevista emocionada.
Ao conversar com Rodrigo Giacomet, Tarcísio pela primeira vez cogitou a possibilidade de renunciar candidatura e se isso ocorrer já tem o seu substituto: José Luis Lauermann.

Mas o prefeito aguarda até quinta-feira, na expectativa que o plenário do TSE julgue o recurso em relação a impugnação de sua candidatura.
Ouça agora entrevista concedida nessa manhã onde Tarcísio visivelmente emocionado diz: "essa, talvez, seja a decisão mais difícil da minha vida"

Tarcísio Zimmermann afirma que se não sair o resultado até quinta-feira, quem assumirá a candidatura a prefeito no seu lugar será o Luis Lauermann.

Ouça também a opinião dos candidatos

Paulo Kopschina ressalta que a decisão do PT não muda na sua campanha eleitoral.

Dione Moraes destacou que essa questão do candidato Tarcísio Zimmermann afeta a sua campanha.

Entendo....

Ontem a tarde, conforme post abaixo, o ministro do TSE Arnaldo Versiani decidiu monocráticamente que Tarcísio Zimmermann está inelegível. Mas o pleno do TSE ainda tem que se manifestar a favor ou contra a decisão do ministro, o que não tem data para ocorrer. A expectativa do prefeito é que isso ocorra até quinta-feira, não ocorrendo ele renuncia sua candidatura, assumindo Luis Lauermann. Claro que se ocorrer e a decisão for da inegibilidade de Tarcísio, o candidato da coligação "Meu Coração Quer Bis" será Luis Lauermann.

Durante a campanha de 2004, Tarcísio Zimmermann (PT) e Jair Foscarini (PMDB), então candidatos à prefeitura, participaram da inauguração do Case, o que é vedado pela Lei Eleitoral, por se tratar de uma obra pública.
Na ocasião, o PDT, do então candidato Ênio Saltiél, denunciou e os registros de Tarcísio e Jair foram cassados após o pleito.
Em março de 2005, Novo Hamburgo teve nova eleição. Tarcísio desistiu de concorrer, mas Jair conseguiu obter novo registro e elegeu-se.
Depois desta eleição, Tarcísio elegeu-se deputado federal em 2006 e, em 2008, prefeito de Novo Hamburgo.
Com o reconhecimento pelo STF da constitucionalidade da Ficha Limpa, Tarcísio foi enquadrado no Artigo 1o da Lei 64/1990, que considera inelegível, por oito anos, o candidato que tenha sido responsável pela nulidade de uma eleição, o que ocorreu em 2004.
Assim que Tarcísio registrou a candidatura este ano, a aliança do PMDB entrou com pedido de impugnação, aceito pela Justiça local, confirmada pelo TRE.
Na tarde de ontem o Ministro do TSE Arnaldo Versiani, em decisão monocrática, ou seja, individual, negou, mais uma vez, o registro da candidatura.
Tarcísio tem dez dias para recorrer da decisão e tentar levar o caso para o Pleno do TSE ou ainda ao STF.

Nenhum comentário:

Postar um comentário