De qualquer forma às 10h da manhã o trem chega a Novo Hamburgo com passageiros que virão da Estação Rio do Sinos em São Leopoldo de forma gratuita a Estação Santo Afonso em Novo Hamburgo. Direção da Trensurb aguarda orientação do Palácio do Planalto sobre possibilidade da agenda da presidente Dilma Rousseff para a cerimônia oficial!
É, mais....agora seguimos com o post anterior que você vai entender o quanto "sofre" um jornalista com a informação e desinformação. Posso definir como: palhaçada e desrepeito para como todos os cidadãos, principalmente, os hamburguenses.
Informações atualizadas SEMPRE na Rádio ABC em www.radioabc900.com.br
----------------------------------------------------------------------------------------------------------
É tudo o que eu gostaria de saber nesse momento. A expectativa é em relação a chegada do trem em Novo Hamburgo. Vou tentar começar do começo....
Recentemente o prefeito de São Leopoldo, Ary Vanazzi, anunciou no microfone da Rádio ABC que no dia 21 de maio (hoje) a presidente Dilma Rousseff estaria em São Leopoldo para inaugurar a Estação Rio do Sinos e Santo Afonso, essa em Novo Hamburgo. Alguns dias depois, devido a incompatibilidade de agenda, a presidente Dilma cancelou a sua vinda.
A partir daí a direção da Trensurb se posicionou no intuíto de colocar em operação o trem até Novo Hamburgo mesmo sem uma inauguração oficial, já que está é uma reivindicação antiga da cidade. A discussão passou a ser entre a Trensurb e o Ministério das Cidades. Tudo pronto e testado, início das operações para o dia 21 de maio! Eis que surge uma greve...
O Sindicato dos Metroviários do Rio Grande do Sul aderiu greve nacional e os funcionários da Trensurb paralisaram os trens no dia de hoje. A confusão por aí também foi muito grande. O Tribunal Regional do Trabalho determinou o funcionamento do seviço no horário de pico, o que não correu. O Sindimetrô disse que não recebeu notificação oficial. A desembargadora do TRT, Rosane Serafini Casanova, disse que o sindicato burlou o recebimento do documento oficial. De qualquer forma ela garantiu que o órgão terá que pagar a multa de 70 mil por horário de pico. O congestionamento chegou a 16 km na BR 116, faltou ônibus, pessoas aglomeradas nas paradas, nos ônibus, na BR e as estações do trem fechadas! Mas esse é um outro assunto (bem longo por sinal)....O fato é que com a greve, o início da operação não ocorreu.
Pela manhã o diretor-presidente da Trensurb, Humberto Kasper, concedeu entrevista a Rádio ABC e disse que hoje a tarde deveria ter a autorização do Ministério das Cidades para colocar em operação as duas novas estações.
A tarde começou o drama....Às 16h a assessoria de imprensa da Trensurb CONFIRMOU que o trem iniciaria suas operações amanhã, às 8h30.Pois bem, a nossa reportagem procurou o diretor-presidente que... pasmem: NEGOU A INFORMAÇÃO DADA PELA SUA ASSESSORIA. Irei transcrever a conversa entre a repórter Diana Mendel e o diretor-presidente da Trensurb, Humberto Kasper que ocorreu por volta das 16h20
Diana Mendel diz: Só para confirmar, está certo para amanhã então a chegada do trem em Novo Hamburgo?
Humberto Kasper diz: nããão...quem é que passou essa informação?
Diana Mendel diz: assessoria de imprensa
Humberto Kasper diz: só um minutinho....assessoria de imprensa da Trensurb?
Diana Mendel diz: siiim (e dá o nome do assessor – que vou preservar e chamar de Fulano)
Humberto Kasper diz: Fulanoooo....tu confirmou com a imprensa que o trem vai chegar à NH?
Fulano diz: nãooooo
Humberto Kasper diz: não....alguém falou, mas não informamos isso. Estou na frente do fulano. Estamos trabalhando, mas não está confirmado
Pois bem, não estou louca. A Diana Mendel falou com o Fulano e eu confirmei com outro assessor de imprensa que disse que só faltava o horário. Além disso essa mesma informação foi confirmada pela assessoria de imprensa da Trensurb, mais uma vez, para a reportagem do Jornal NH.
Meu intuíto não é difmar ninguém, mas deixar bem claro que a informação não foi inventada por mim ou pela Rádio ABC, foi confirmada pela assessoria de imprensa da Trensurb e desconfirmada pelo diretor do mesmo órgão.
Fica difícil nós da Rádio ABC informamos a você se o trem chega ou não a Novo Hamburgo amanhã....
Estaremos acompanhando, ouça http://www.radioabc900.com.br/ e a qualquer momento uma nova informação pode surgir.
E se iniciar as operações lá estará a nossa reportagem acompanhando PELA PRIMEIRA VEZ a chegada dos trens da Trensurb em Novo Hamburgo. Fazendo um trabalho de extrema competência, assim como ocorreu no dia de hoje e que me orgulhei muito. Aliás, preferia estar falando sobre isso...mas precisava fazer esse registro (quase desabafo)
Nenhum comentário:
Postar um comentário