sexta-feira, 13 de dezembro de 2013

Natal, muito mais que presentes!

Como eu havia comentado nas redes sociais (os que são meus amigos e me seguem viram) adotei hoje cartinhas do Papai Noel dos Correios e comprei brinquedos para a campanha de natal do Grupo Pensando Novo Hamburgo. E fui as compras!
Pegue três cartinhas na agência dos Correios de Novo Hamburgo na Pedro Adams Filho. A Evelyn Vitória tem dois anos e completa 3 três no dia 21 de dezembro. Quem escreveu a carta foi a mãe dela, que está desempregada. Evelyn pediu uma boneca (tipo barbie) e doces! A outra cartinha também é de uma menina, Helena tem quatro anos e pediu pentinho de bonecas e um kit caminha. A terceira cartinha achei muito fofa, foi do Kauã de 5 anos. Ele estava animado que no próximo ano estaria começando a estudar e pediu uma mochila e material escolar. Foram as cartinhas que mais me tocaram e chamaram a atenção, os pedidos pareciam verdadeiros e cheios de entusiasmo! Modestos e sinceros!







Mas chamou a minha atenção o pedido da maioria das cartinhas que estavam lá hoje. Eram crianças de 3 a 8 anos e os pedidos eram: bicicleta, patinete, roller, skate... Apesar de nesses casos o preço não ser tão acessível os pedidos são típicos de crianças, pelo menos crianças da minha época. Mas o que me chamou a atenção foi a quantidade de tablets e smartphones pedidos pelas crianças. Fica difícil de quantificar, mas foi complicado encontrar cartinhas com presentes simples e cabem no bolso. E não foi somente eu que achei, pelo menos mais três pessoas tiveram a mesma sensação que eu hoje a tarde e duas delas não levaram nenhuma cartinha.
O que eu me pergunto é: o novo brinquedo das crianças são esses mesmos? Por que elas querem esses eletrônicos, porque veem na TV, veem conhecidos com eles, por quê? Será que são os pais que sugerem tais presentes, são crianças que já tem outros brinquedos e só faltariam os eletrônicos? Eu não tenho um tablet e nem um smartphone...Qual a necessidade de uma criança de 5 anos ter?
Fiquei um pouco assustada mesmo.
Mas enfim, três crianças com pedidos de crianças vão ganhar presentes de natal esse ano! Além disso comprei brinquedos de verdade para a campanha do Grupo Pensando Novo Hamburgo e, estou muito feliz por isso. Bacana seria se cada um de nós pudesse adotar uma cartinha, doar um brinquedo... faríamos outras crianças felizes e, tenho certeza, que nos sentiríamos mais humanos e felizes!
Isso sim pra mim é espírito de natal,  e não sair enlouquecidamente comprando presentes para todos, comprando roupas novas para passar a ceia, comprando coisas caras para a ceia, comprando enfeites e enchendo a casa de coisas de natal e tudo isso correndo, comprando, correndo, comprando... Natal é solidariedade, família, amizade, sem necessidade de tanta correria, presente e compras!

Quero desejar um Feliz Natal de verdade! O importante é você estar bem com você e com os que te amam!

Importante: termina na segunda-feira, 16/12, o prazo de entrega de presentes da campanha do Papai Noel dos Correios e no dia 19/12 a do Grupo Pensando Novo Hamburgo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário